Entre os dias 4 e 8 de março realizou-se no Colégio Luso-Francês o encontro dos professores do projeto Erasmus+ AR-Steam.
O projeto AR-Steam tem como objetivo criar uma aplicação de realidade aumentada de alguns monumentos europeus com uma perspetiva de análise no âmbito da ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática [STEAM].
Participam no projeto, para além dos professores anfitriões do Colégio Luso-Francês [Rita Rocha da disciplina de Metodologias de Investigação e Projeto; Susana Alves da disciplina de Tecnologias de Informação e Comunicação e Pedro Gabriel da disciplina de Educação Tecnológica], professores de Espanha, Turquia e Roménia.
Neste encontro no Porto pretendeu-se validar os trabalhos de cada parceiro na interação pedagógica e programática dos conteúdos da aplicação com a componente curricular de cada parceiro, bem como confirmar e aferir a funcionalidade da aplicação.
Foi também desenvolvida uma ação de formação creditada no âmbito da scanarização de objetos com o uso de telemóvel e da sua utilização e integração pedagógica em ambiente de sala de aula.

