Na sequência dos bons resultados nos exames nacionais, cerca de 70% dos alunos do Colégio Luso-Francês que se candidataram ao ensino superior ficaram colocados na primeira ou na segunda opção.
Entre os cursos com maior número de colocações, destacam-se as Engenharias, Medicina, Gestão e Direito, áreas que refletem a sólida preparação académica dos nossos alunos e a sua ambição no prosseguimento de estudos.
Os resultados das colocações refletem, igualmente, a forte ligação que, ao longo dos anos, o Colégio Luso-francês tem construído com a Universidade do Porto. Uma parte significativa dos alunos colocados (cerca de 50%) obteve colocação nesta Universidade, com destaque para as faculdades de Engenharia e de Economia, que voltam a receber um número expressivo de alunos do CLF.
Foi também com especial alegria que acompanhámos o destaque dado pelos meios de comunicação social à nossa aluna Constança Lobo, que alcançou a classificação máxima de 20 valores no ingresso no curso de Engenharia de Gestão Industrial da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, um dos mais procurados e competitivos do país.

