Os ex-alunos João Carvalho, Klára Varga e Sara Couto venceram a competição internacional «Step Into the Future 2021», na categoria das Ciências Naturais, evento organizado pela Bauman Moscow State Technical University e pela Russian Youth Engineering Society e no qual participaram mais de 1000 jovens cientistas de 23 países.
Depois de vencerem a final nacional do Concurso Jovens Cientistas e Investigadores, e de se apurarem para a final europeia do Concurso EUCYS – European Union Contest for Young Scientists, o projeto ATMOS assumiu mais esta prestigiante responsabilidade com entusiasmo.
“This work is really interesting and meaningful and, as form me, I am very happy they got the 1st degree diploma because this problem is really actual nowadays. Thank you.”
[Sergey Kuznetsov, Prokhorov General Physics Institute of the Russian Academy of Sciences, Moscow]
Deixamos um agradecimento especial ao júri do concurso, pela simpatia, interesse e disponibilidade com que nos presentearam na defesa do projeto e, logicamente, um imenso obrigado a toda a estrutura organizativa do concurso “Jovens Cientistas e Investigadores”, da Fundação da Juventude, por abrir as portas para estes interessantes desafios científicos.
Nunca é demais reforçar que quando se iniciam projetos escolares como o ATMOS, cria-se uma teia colaborativa entre professores, alunos, pais, investigadores tutores, especialistas avaliadores e gestores de projeto, que permitem, ano após ano, que este caminho aconteça.
Um agradecimento ao Conselho de Administração da Fundação da Juventude pelas palavras tão gratificantes com que brindaram mais este sucesso dos jovens alunos do Colégio Luso-Francês.



