Na terça-feira 17 de março, entre as 9 e as 12h., a Cruz Vermelha Portuguesa, no âmbito do programa de testagem à COVID-19 nas escolas, testou todos os funcionários do Colégio Luso-Francês, docentes e não-docentes, que acompanharam o regresso dos alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo ao ensino presencial.
Nesse contexto, acolhemos no Colégio a Secretária de Estado da Educação, Inês Ramires, Francisco George e Fernanda Rodrigues [presidentes nacional e da Delegação do Porto da Cruz Vermelha Portuguesa], Fernando Paulo [Vereador da Educação da Câmara Municipal do Porto], João Miguel Gonçalves [Diretor Geral da DGEstE] e Sérgio Afonso [Delegado Regional da Educação do Norte].
Destacamos o modo célere e eficaz como o processo decorreu e o facto de sabermos ao início da tarde que nenhum funcionário do Colégio Luso-Francês estava infetado.
É evidente que estas testagens não resolvem os desafios que esta pandemia nos coloca, mas estamos conscientes de que é mais um instrumento para nos ajudar a superar este contexto tão difícil.




